Em 4 de junho de 1937, há 80 anos, a Guerrilha Anti-Japonesa, liderada pelo camarada Kim Il Sung, derrotava os invasores colonialistas japoneses na célebre Batalha de Pochonbo!
A cidade de Pochonbo estava ocupada pelos imperialistas japoneses e foi recuperada pelos coreanos, que explodiram e incendiaram os postos de controle e reservas militares dos japoneses.

Esse é um grande episódio da luta nacional coreana contra o imperialismo japonês que subjugou a Península por 35 anos. A heroica cidade deu nome a outros lugares na RPDC e até mesmo a uma grande banda de música, conhecida no mundo todo, o Conjunto Eletrônico Pochonbo. Vários monumentos pelo país também tratam do grande fato.
A data foi celebrada hoje na RPDC com a emissão de um selo comemorativo aos 80 anos da batalha e com uma grande reunião.
Além disso, uma grandiosa marcha com tochas foi realizada nas proximidades do local histórico da Batalha de Pochonbo para lembrar a data.
A Batalha de Pochonbo é um dos pontos mais importantes da Guerrilha Anti-Japonesa, liderada pelo camarada KIM IL SUNG. Nessa ocasião, os guerrilheiros coreanos explodiram e queimaram postos militares dos japoneses, que brutalmente ocupavam a Coreia.
Por esse simbolismo, o fogo é um sinal de vitória para os coreanos nessa data. Os jovens organizaram a gigantesca e impressionante comemoração noturna que teve como objetivo manter viva a memória dos que lutaram pela libertação da Pátria! Uma grande fogueira foi acesa e centenas de jovens marcharam com tochas acesas, entoando palavras de honra aos guerreiros do passado e do presente.
Glórias às incontáveis vitórias do povo coreano!
_____________________
Lucas Rubio
Presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil
_____________________
Great readding this
CurtirCurtir