CEPS-BR realiza ato de apoio à Coreia Popular

[Publicado originalmente em 21 de fevereiro de 2017]

No último dia 16 de fevereiro de 2017 foi realizado, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o «Ato de Solidariedade à Coreia Popular», organizado pelo Centro de Estudos da Política Songun – Brasil e apoiado por diversas e importantes organizações de combate anti-imperialista e patriótico.

O objetivo central da reunião foi homenagear o Eterno Dirigente Kim Jong Il, que completaria exatamente 75 anos no dia 16 de fevereiro caso estivesse vivo. Kim Jong Il foi o implementador da Política Songun e importante liderança do País que comandou a pátria em momentos muito adversos na política internacional.

I9f9GrDkTlI

Mais de 70 pessoas compareceram à reunião que foi realizada com o apoio de várias entidades políticas: as Brigadas Populares, o Partido Pátria Livre, o grupo Irredentos, o Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil e o Instituto da Amizade Brasil e Coreia. A União Nacional dos Estudantes (UNE) também esteve presente prestando suporte ao evento. A plateia era formada por respeitados representantes dessas organizações.

A mesa de apresentação foi formada por Alexandre Rosendo, do Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil, Diego Grossi, acadêmico de Ciência Política, Lucas Rubio, presidente do Centro de Estudos da Política Songun – Brasil e Rosanita Campos, do Partido Pátria Livre e do Instituto da Amizade Brasil e Coreia.

EImvUXVzMHY

vRWmi50gaJg

A apresentação do evento, que foi o marco inaugural do CEPS-BR, foi feita por Lucas Rubio, presidente e fundador da organização. Alexandre Rosendo, em sua intervenção, falou sobre a História da Revolução Coreana e o caminho da luta revolucionária comandada por Kim Il Sung; Diego Grossi falou sobre os fundamentos históricos e filosóficos do Juche, o socialismo coreano; em sua fala, Lucas Rubio explicou as raízes históricas da política militar da Coreia (Songun) e a capacidade de combate do Exército Popular da Coreia; por fim, Rosanita Campos enalteceu as grandes conquistas da construção socialista na Coreia e prestou homenagem ao povo coreano pela importante data.

Em todos os momentos de discussão, foram ressaltadas as façanhas de Kim Il Sung, Kim Jong Suk e Kim Jong Il na História da República Popular da Coreia.

Depois, foram abertas três rodadas de perguntas dos participantes. Todas elas foram respondidas pelos palestrantes, incentivando assim a discussão sobre o tema e o estudo da RPDC.

Ao final, a numerosa plateia aplaudiu o evento em homenagem ao povo coreano e sua liderança.

Mesmo com manifestações negativas e caluniosas da mídia ocidental, o evento foi realizado com pleno sucesso!

Diversas páginas em redes sociais de várias partes do mundo repercutiram o sucesso da reunião ocorrida no Brasil. O Grupo de Estudos da Ideia Juche da Inglaterra, bem como o KFA Reino Unido, compartilharam o evento em suas redes e disseram: “Os seguidores brasileiros da Ideia Juche e Songun celebraram com sucesso o 75º aniversário de nascimento do Grande Líder camarada Kim Jong Il.”. Garib Newaz, residente em Bangladesh e Diretor Internacional do Instituto da Ideia Juche comentou: “Eu estou muito feliz em saber sobre as comemorações de aniversário do camarada Kim Jong Il. Aqui em Bangladesh nós também observamos o dia de maneira muito apropriada.” Membros do KFA Espanha também prestaram apoio ao ato, além de muitos brasileiros.

iucvoiC_ih8

___________________________________
Centro de Estudos da Política Songun – Brasil

1.fw

2 comentários em “CEPS-BR realiza ato de apoio à Coreia Popular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s