2017 é um ano muito especial. Nesse ano, os grandes líderes da Coreia completam anos de nascimento significativos. Se estivessem vivos, Kim Jong Il completaria 75 anos em fevereiro, Kim Il Sung completaria 105 anos em abril e Kim Jong Suk completaria 100 anos em dezembro. Pela carga simbólica desse ano, 2017 foi declarado o “Ano dos Grandes Homens do Paektu”.
Em abril de 2017 comemoraram-se 105 anos do nascimento do Eterno Presidente Kim Il Sung. A data foi celebrada com uma gigantesca parada militar em Pyongyang. O dia de nascimento de Kim Il Sung é chamado o Dia do Sol.

Em 15 de abril de 1912 nascia Kim Il Sung. Ele é o Presidente Eterno, o Sol da nação que expulsou os imperialistas japoneses da Península Coreana em 1945 e libertou o País também em 1953, só que desta vez das mãos dos agressores imperialistas norte-americanos. Ele é um herói lendário de todo o povo coreano que dedicou toda sua vida à construção de uma sociedade socialista, independente, próspera e poderosa. Foi o fundador da República Democrática Popular da Coreia, a Coreia do Norte, como conhecemos aqui.
Com apenas 16 anos de idade, após ter recebido no leito de morte de seu pai 2 pistolas, o jovem Kim Il Sung (Brilhante/Dourado Sol, na língua coreana) fundou um Exército para remover da Coreia os cruéis japoneses que há anos sugavam do seu povo todo o possível em potencial econômico e humano. Após ser vitorioso na Guerrilha Anti-Japonesa, teve que liderar a recém proclamada República Popular Democrática da Coreia na Guerra de Libertação da Pátria contra os Estados Unidos da América que invadiram e cometeram terríveis crimes de guerra com a finalidade de tentar extinguir o Estado Soberano e Socialista do povo coreano e do Presidente Kim Il Sung.
No comando do norte da Coreia, com sua vida extremamente devotada ao povo coreano, construiu uma sociedade altamente industrializada, com níveis de educação e qualidade de vida invejáveis. Tudo isso foi possível graças à unidade do povo coreano ao entorno do Presidente Kim Il Sung na construção de uma democracia popular indestrutível e funcional.
O Presidente Eterno partiu em 1994, deixando seu povo e todos os povos do mundo amantes da liberdade inconsoláveis. Os coreanos respeitam e lembram com grande louvor os grandes feitos e a grande vida dedicada unicamente ao bem do povo de Kim Il Sung.
105 anos depois de seu nascimento, a Coreia Socialista, e todos os admiradores da luta socialista desse povo, como nós, são exemplos de que é imortal e inesquecível o grande legado deste homem que encabeça a lista de maiores líderes de todos os tempos.
VIVA O PRESIDENTE KIM IL SUNG!!!
VIVA A LUTA DO POVO COREANO CONTRA O IMPERIALISMO!
MANSE!
______________________________
Lucas Rubio
Presidente do Centro de Estudos da Política Songun – Brasil